Posso vender minha carta de crédito?


Sim, você pode vender sua carta de crédito a qualquer momento. 

Independente da situação da cota, esteja ela ativa, cancelada, contemplada ou com poucas parcelas em atraso, você pode sim vender sua carta de crédito. 

Quando você contrata um consórcio para uma carta de crédito, você passa a ser dono de uma cota dentro de um grupo específico, e você faz o que bem entender com seu patrimônio. 

A cada mês que você paga, mais vale a sua carta de crédito, porque o seu grupo já não é mais um grupo novo e provavelmente esteja contemplando mais pessoas por mês. Por isso você consegue até um ágio, um lucro na revenda da sua cota. Principalmente se ela estiver contemplada.

A negociação de venda, a forma de pagamento e o valor a ser pago, será totalmente negociado entre as partes e sem nenhuma interferência da administradora do consórcio ou do consultor que te auxiliar no seu consórcio.

As cotas podem ser vendidas também para empresas especializadas em compra de cotas de consórcio. Nesse caso ele irão analisar e fazer uma oferta, cabe a você aceitar ou não.

Negociação acordada, é hora de comunicar a administradora sobre a troca de titularidade. A administradora irá analisar se o novo titular tem ou não capacidade financeira de assumir os pagamentos da cota de consórcio que até então é sua. Analisando como positivo, a substituição será efetuada. 

Vale lembrar que cada administradora tem seu custo para troca de titularidade. Antes de iniciar uma negociação, é interessante certificar dos custos para que possam ser acordados entre as partes na negociação.

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários, em breve você terá sua resposta. 

Um abraço.

Comentários